Notícias

O Valiprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Valinhos) está funcionando em novo prédio, localizado na Rua Doutor Fernando Leite Ferraz, 349, Jardim Europa. O prefeito Orestes Previtale e o presidente da Autarquia, Wilson Ventura, fizeram a inauguração do novo espaço nesta terça-feira (12) na presença de autoridades, conselheiros e servidores.

A mudança integra o pacote de contenção de gastos da Prefeitura com a locação de imóveis. Até o final do ano, a municipalidade pretende devolver 21 dos 32 prédios locados atualmente, gerando uma economia de mais de R$ 1,2 milhão. No caso do Valiprev, a redução no valor do aluguel é de aproximadamente 10%.

Apesar de o custo ser menor, o Valiprev está em um prédio “mais amplo, aconchegante e confortável”, avaliou o prefeito. A vice-prefeita Laís Helena falou sobre a preocupação do governo com as condições de trabalho dos funcionários e de atendimento aos munícipes.

O presidente do Valiprev, Wilson Ventura, dividiu com a Administração, os servidores da Autarquia e os membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal e o Comitê de Investimento a conquista do novo espaço. “É uma responsabilidade grande e faz parte do nosso objetivo principal, que é o de garantir a seguridade social dos mais de 2,7 mil servidores municipais”, disse.

Representando o Legislativo, o presidente da Câmara, Israel Scupenaro, parabenizou o Valiprev por promover a economia com o aluguel e, ao mesmo tempo, conseguir um lugar mais espaçoso, adequado e de fácil acesso. “Apesar dos tempos difíceis, a Administração está conseguindo driblar a situação e melhorar as condições para os funcionários”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.